A Diretoria de Meio Ambiente (DMA) da Portos do Paraná dará início neste mês de fevereiro a uma campanha de conscientização sobre a importância da economia de energia, de água e do correto gerenciamento de resíduos sólidos na área administrativa da empresa.

Assim, a cada mês, colaboradores da DMA passarão em todos os setores da Portos do Paraná para realizar breves diálogos com os colaboradores e para fixar cartazes informativos sobre cada tema.

“Esta campanha faz parte do Programa de Educação Ambiental executado pela empresa para cumprir com exigências da licença ambiental de operação do porto de Paranaguá, emitida pelo Ibama”, justifica a bióloga e analista portuária Jaqueline Dittrich.

Em fevereiro, o tema será Economia de Energia Elétrica,  com objetivo de relembrar os colaboradores de ações simples que devem ser feitas no dia a dia, seja em casa ou na empresa, como desligar as luzes e o ar-condicionado ao se ausentar do escritório.

“São medidas que possuem um impacto na economia de energia e de recursos naturais, cumprindo com o 7º Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, dos quais a Portos do Paraná é signatária”, complementa o coordenador de Comunicação, Educação e Sustentabilidade da DMA, Pedro Cordeiro.

O 7º ODS foi instituído para assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos, envolvendo o estabelecimento de metas para a utilização de fontes limpas de energia, bem como a redução de seu consumo. A campanha será iniciada nesta sexta-feira, dia 5, com ações no Palácio Dom Pedro II.

 

Fonte: Portos do Paraná