Marcon Logística Portuária

Fertilizantes

A importação de fertilizantes em containers, acondicionados em big bags, hoje é uma realidade em Paranaguá, e tem-se apresentado como um novo modal na importação de fertilizantes e insumos pelos portos brasileiros. A movimentação vem aumentando gradativamente nos ultimos anos, com objetivo de reduzir os custos de demurrage e espera de atracação do navio, quando operado em navios graneleiros.

O Grupo Marcon, a muitos anos atua no segmento de armazenagem de fertilizantes e insumos agrícolas, e com o objetivo de atender as demandas logisticas envolvendo a importação de fertilizantes, se reestruturou também para atender a desova de containers com fertilizantes em big bags.

Conta com profissionais experientes, capacitados e dedicados, atuando exclusivamente neste segmento e com toda gama de equipamentos necessários, atuando no recebimento, desunitização, armazenagem, carregamento de fertilizantes a granel, big bags e sacarias.

A Marcon se encarrega da logistica de transferência do container, após realizada a operação de descarga das unidades no pátio do TCP, e liberação pela Receita Federal, para seus armazens/terminais estrategicamente localizados, onde efetuamos a desova e movimentação dos containers.

Após efetuada a desova dos containers, os mesmos são carregados vazios, nos caminhões contratados pelo recebedor e entregue no depot do armador.

Contamos com:

  • Balança rodoviária, para pesagem dos containers na entrada e saída dos terminais, garantindo aos nossos clientes total segurança na movimentação de sua mercadoria.
  • Balança móvel para aferição individual dos big bags e/ou sacaria.

Nossas unidades dispõem de vigilancia 24 horas e telemonitoramento, o que assegura total segurança das mercadorias armazenadas conosco.

Sobre

MARCON

Prestando Serviços Logísticos com excelência em toda cadeia portuária com custo competitivo, alta qualidade, ótimo desempenho, avanço tecnológico e soluções inovadoras.

Quer saber mais?

Entre em Contato

Siga a Marcon

Logística Portuária

Nossos Serviços

Logística Portuária

Nossos Diferenciais

Nossos diferenciais são o atendimento imediato, o fluxo constante de informações e a transparência na prestação de contas dos serviços e tarifas portuárias. Conheça outros elementos que fazem da Marcon sua parceira certa de negócios.

Serviços

Temos uma ampla carteira de atividades conduzida por uma equipe qualificada e multidisciplinar com atuação nos segmentos de Agenciamento Marítimo, Comissária de Despachos, Armazéns Gerais e Operador Portuário, o que nos permite oferecer soluções ágeis e completas para o atendimento das demandas dos nossos clientes.

Ferrovia

Contamos com retroárea com capacidade para recebimento de composições e área de retaguarda com desvio ferroviário para operações de contêineres, granéis sólidos e para transbordo de carga a granel e ensacada em bags ou big-bags, de caminhões para vagões ferroviários.

Instalações

Nossas instalações estão localizadas em pontos estratégicos, dedicadas e preparadas para atender a diferentes segmentos de mercadorias com agilidade e segurança, entre eles, ensacados e caixarias, produtos florestais, siderúrgicos, equipamentos agrícolas e industriais, projetos especiais, carga geral, contêineres, veículos leves e pesados e granéis sólidos.

Localização

Estamos localizados no Porto de Paranaguá desde 1964, com infraestrutura moderna e segura. Nosso REDEX está localizado a apenas 4 quilômetros do Porto de Paranaguá. Também estamos presentes na cidade de Maringá, com operações dedicadas à movimentação de granéis sólidos.

Armazenagem

Contamos com capacidade de armazenagem de retroárea superior a 80 mil toneladas; uma estrutura de retaguarda com 80.000 m² e um armazém graneleiro com capacidade para 22.000 toneladas. Em Maringá, há 48 mil toneladas de capacidade de armazenagem disponíveis.

Segurança

Oferecemos serviços de vigilância 24 horas e telemonitoramento, promovendo total segurança das mercadorias armazenadas. Nossos sistemas de segurança CFTV e OCR são modernos e conduzidos por equipe preparada e capacitada. 

Marcon Logística Portuária

Índices de produtividade

O Grupo Marcon atua com excelência na movimentação de veículos e é reconhecida pela qualidade dos serviços prestados. Alcançamos altos índices de produtividade e baixos registros de avarias, resultado da competência das nossas equipes e do bom desempenho de toda a cadeia de serviços prestados pelos nossos profissionais.

Mercado & Novidades

Últimas Notícias

jul 17 2024

Carteira de exportação do BNDES aprova volume 135% maior de créditos em 2024

O valor das aprovações de crédito para a linha BNDES EXIM Pré-Embarque, que financia as exportações de empresas nacionais, cresceu 135% no primeiro...
jul 16 2024

Exportações do Paraná para Ásia, África e Oriente Médio batem recorde no 1º semestre

O Paraná obteve no 1º semestre de 2024 o seu melhor desempenho nas vendas para os mercados do Oriente Médio, África e Sudeste Asiático , com maior...
jul 15 2024

Mercosul e Emirados Árabes Unidos iniciam negociações de um acordo de livre comércio

Representantes dos países membros do Mercosul e dos Emirados Árabes Unidos se reuniram em Assunção, entre os dias 2 e 4 de julho, e formalizaram  o...
jul 12 2024

Receita Federal aprimora Programa OEA-Integrado para facilitar operações internacionais

A Receita Federal do Brasil (RFB) publicou a Portaria RFB nº 435, de 2 de julho de 2024, que estabelece novas regras para a participação de órgãos e...
jul 11 2024

Brasil e Palestina firmam acordo de livre comércio no âmbito do Mercosul

Em 3 de julho de 2024, o Brasil depositou sua carta de ratificação ao Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e o Estado da Palestina. A carta foi...
jul 10 2024

Exportação de soja do Brasil fecha 1º semestre com alta de 2,2%; milho recua 28%

A exportação de soja do Brasil fechou o primeiro semestre com alta de 2,23% na comparação com o mesmo período do ano passado, para 64,15 milhões de...
jul 09 2024

Produção nacional de petróleo cresce 3,9% em maio

Em maio deste ano, houve aumento na produção de petróleo e na de gás natural, e também na produção do pré-sal. A produção total (petróleo + gás...
jul 08 2024

16,8 milhões de toneladas foram exportadas pelos portos do Paraná entre janeiro e maio

A exportação nos portos paranaenses cresceu 4% este ano em relação ao mesmo período do ano anterior, movimentando 16.861.765 toneladas, 715.435 a...
jul 05 2024

Banco Central eleva estimativa do PIB para 2,3% neste ano

O Banco Central (BC) elevou a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano, de 1,9% para 2,3%, segundo o relatório de inflação...
jul 04 2024

Colheita do milho da segunda safra paranaense alcança 42% da área

A colheita da segunda safra de milho 2023/24 avançou na última semana, chegando a 42% da área estimada em 2,42 milhões de hectares. Mas a Previsão...

Quem acredita na Marcon

Nossos Clientes