Os projetos de tecnologia e inovação da empresa pública Portos do Paraná foram apresentados para a equipe da Companhia Docas do Espirito Santo (Codesa), que administra os portos de Vitória e Barra do Riacho. O sistema paranaense de exportação de grãos, em sistema compartilhado, e os cuidados com o Meio Ambiente também foram expostos.

A delegação capixaba conheceu, ainda, o funcionamento da recepção de cargas, programação de navios e embarque no Porto de Paranaguá. “O objetivo é aprender e compartilhar experiências. O sistema portuário do Paraná tem uma maturidade muito grande, com uma produtividade gigante e muita integração entre o poder público e os operadores privados”, contou o presidente da Codesa, Antônio Júlio Castiglioni Neto.

Também participaram da visita o diretor de Planejamento e Desenvolvimento, Bruno Luciano Fardin, e a coordenadora de Marketing e Desenvolvimento de Negócios, Raquel Guimarães.

Considerado modelo em gestão portuária e eficiência logística, o porto paranaense contribuí com portos do Brasil inteiro e é referência no setor. “Somos considerados parâmetros em questões operacionais e de sistema, o que reforça nosso compromisso como empresa pública. Queremos contribuir para com outros portos, demonstrando nossas melhores práticas. Assim, toda a cadeia logística brasileira é fortalecida”, reforça o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

 

Fonte: Portos do Paraná