Duas iniciativas implantadas através do gabinete da presidência da Portos do Paraná em parceria com a UASP – Unidade de Segurança Portuária, vão beneficiar acompanhantes de caminhoneiros que operam no porto e mulheres de todas as áreas de trabalham dentro da faixa portuária.

Apesar de não ser recomendado que caminhoneiros que acessam o cais estejam acompanhados, visto que a entrada dessas pessoas não é permitida na área alfandegária, foi criado um espaço exclusivo para melhor atender os acompanhantes de motoristas de caminhões.

SALA DE ESPERA – O local fica no segundo andar do “gate” 4 e tem entrada bem ao meio do portão, entre as balanças de pesagem. Com vista privilegiada, conta com ar condicionado, sofás, cadeiras, mesa, farta leitura especializada no tema portos e água mineral.

Assim como todos que acessam as dependências do porto de Paranaguá, os acompanhantes que utilizarem o espaço terão que passar pelos procedimentos padrão de combate ao Covid-19, como a higienização de mãos através de álcool gel e medição da temperatura corporal, na entrada do local.

BANHEIROS FEMININOS – A outra novidade é a criação de banheiros femininos na faixa portuária, destinados a todas as mulheres que acessam à área alfandegada.

São três, e estão localizados dentro dos escritórios de acesso aos “gates” 3, 4 e 5. O acesso, exclusivo delas, é somente interno, ou seja, para quem já se encontra no cais.

Todos os banheiros encontram-se prontos para uso, devidamente sinalizados, equipados e higienizados.

Com essas duas implantações a Portos do Paraná tem por objetivo trazer mais conforto e qualidade de vida para quem opera ou trabalha no Porto de Paranaguá, reforçando a responsabilidade, respeito e compromisso da atual gestão com as pessoas.

 

Fonte: Portos do Paraná