A Portos do Paraná recebeu nesta quarta-feira (7) uma comitiva de empresários asiáticos interessados em conhecer os diferenciais do Porto de Paranaguá, em relação a outros portos, no embarque de açúcar ensacado.

Eles foram recepcionados pelo diretor de Desenvolvimento Empresarial da empresa pública, André Pioli, que apresentou aos visitantes os investimentos futuros e falou sobre os diferenciais de exportar através de Paranaguá, enfatizando a prioridade de embarque do granel e ensacado.

“A cada dia temos mais negócios aos portos paranaenses, fruto da eficiência dos trabalhadores portuários. Somos modelo de excelência para todos os portos do Brasil e essa reunião é prova disso”, afirma Pioli.

Segundo Emerson Rodrigues Feitosa, diretor comercial da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Korea (CCIBK Brasil), o grupo veio conhecer como funciona o porto, principalmente a questão operacional do açúcar. “A intenção é já acertar na usina produtora para operacionalizar o transporte nos próximos meses. Queremos fazer o primeiro embarque através do Porto de Paranaguá”, disse.

PARTICIPAÇÃO – Além da equipe da diretoria Empresarial da Portos do Paraná, participaram também da reunião os empresários Mang. Dechuan e Yunfeng Jin; o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil/Coreia do Sul, Suk Chung e o administrador da Regional da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), Raphael Assahida.

 

Fonte: Portos do Paraná